segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pequenas confidências de ano novo...

        Apesar de não ser religiosa, mantenho em mim aquilo que fui (ainda que seja na memória). Por isso, velha tradição de ano novo se realiza: passar o réveillon com uma calcinha nova da cor que representa o seu desejo para o ano que se aproxima. Muita gente faz isso, tanto quanto pular as ondas, guardar caroços de uva na carteira etc.. Eu estava tão ocupada, cansada e sei lá, com TPM, neste fim de 2010 que não me preparei para receber 2011, como de costume. Até tentei no último momento, mas já era último. Eu queria Prosperidade! Desejo comum quando se vive em clima de insegurança. 
       A caminho de casa, lembrei-me que tinha uma calcinha nova em folha, um presente de uma amiga. Feliz e com medo do desejo que a cor expressava: Paixão. E me vi reinventando sentidos e significados. Afinal: trabalho sem paixão é obrigação; amor sem paixão é costume; família sem paixão é tolerância; estudo sem paixão é repetição; saúde sem paixão é sobrevivência; por fim, ano novo sem paixão é nostalgia de ano velho.

Muita Paixão em 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário