quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desvio

Eu podia ter mentido, mas gosto de liberdade. E pra quem conheceu pouco os grilhões da culpa, a mentira é quem mais acorrenta. Por isso, o alívio da verdade.
Eu podia ter seguido as regras, mas as exceções às vezes correspondem tão melhor a minha realidade. E pra quem desde sempre teve que reescrever a própria história, o desvio é regra. Por isso, a displicência.
Eu podia me desesperar, mas é que a maturidade emocional tá aqui. E pra quem desde o primeiro amor aprendeu a sofrer, a possibilidade da perda é um a priori. Por isso, a serenidade.
Eu podia renegar meus desejos, mas minha filosofia de vida é contra a autoviolência. E pra quem é consciente de todo o processo de repressão, o princípio do prazer é um imperativo.



*Dos guardados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário