segunda-feira, 11 de março de 2013

Gosto (daquele que se sente na boca)

Eu gosto de liberdade, de vento que leva e traz. Gosto de ser pipa voada, de "ruar", de ficar parada no sol leve.
Gosto também de ter um eixo, a linha que define meus passos, meu compasso.
Gosto de cantar, de brincar de cantar, de ouvir e de falar. Nossa! Como eu gosto de falar. São as águas de janeiro...
Gosto do riso fácil, solto e leve. Brincalhão, tosco ou sarcástico. Gosto do riso de canto de boca, envergonhado.
Gosto de ter, de ser e deixar ser. De voar, brincar e saltitar. É bom demais saltitar!
Gosto do beijo, do cheiro, do jeito do toque. Da lambida molhada, do suor de prazer, de deitar de conchinha, deitar no peito, enroscar as pernas.
Gosto do gozo.
Gosto de ouvir, de sentir a pena e o peso, de cheirar e de saborear. Gosto mesmo é de gozar por todos os sentidos.
Gosto de cores, ardores e amores. Mas dispenso alguns tons de cinza.
Gosto  de ser sacana, de cultivar a crueldade inofensiva, de falar mal. Eu gosto de falar!
E gosto de ser menina, solta na vida; gosto de ser mulher.
Gosto de gritar, debater, uivar. Mas também gosto de fazer doce, denguinho, beicinho.
E gosto de abraços, de toques, de afagos, de ninhos. Carinhos sem fim.
Gosto de suspiros, os doces, inclusive. Ah, também gosto de sonhos. Os doces, inclusive.
E não há gracejos que eu resista. E nem desejos que eu não insista.
Gosto de me tocar, de me ter, de me dar. Também de me doar.
Gosto de cuidar. De cuidado sem restrição e nem advertência.
Gosto de presença e de entrega. Nada de boia.
Gosto de encontrar. De surpresas bestas.
Ah! E como gosto de ousadia. Cheia de graça, livre de inconsequentes e irresponsáveis. Daquela que transforma um tempo qualquer em lembrança boa.
E gosto também de minhas fraquezas. Das pernas bambas, da ansiedade, do nervosismo, da raiva, da impaciência, do medo. Da humanidade que habita em mim.
Eu gosto de amar. Amar, amar, amar e só amar. O indelicado, que é o amor.
E dançar? Sim! Claro, que gosto de dançar, bailar, embalar, rodopiar, cair e rolar. Gosto de música.
Também gosto de chorar. E como sou chorona?!
Mas o que gosto mesmo?! É de gostar.


Um comentário: