quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Acabou chorare

Há dias tenho tentado escrever. Há dias estou sofrendo.
Uma grande amiga está sofrendo por causa de um processo longo e delicado da deterioração humana. A sensação de que a morte poderia bem ser uma ótima visita mesmo que muito doída.
Uma outra amiga também está sofrendo. O risco de um aborto de um amor tão prematuro, um amor tão ansiado, tão necessário. Os dias que vivemos são inóspitos ao amor.
Outros amigos tentam se refazer a cada dia, estão ocupados tentando sobreviver.
O meu amor também está sofrendo. Sofrendo pela distância que nos oprime, pelos medos assombrosos, pelas diferenças que se agigantam e pela fraca capacidade de enfrentar o mundo.
E eu que cresci para cuidar dos outros, para tê-los perto, para dar colo, para ser suporte, estou longe. E por isso sofro também. Mas a verdade é que tão pouco poderia ajudar se estivesse perto porque hoje sou eu quem careço.
Uma cachoeira inteira deveria jorrar de mim, mas só eu sei que isso dói mais que um parto. Justo eu, que sempre me desaguei pela vida, sem constrangimento, sem medo, sem correntes. Por isso, dói ainda mais.
Ainda mais difícil é deixar-me entregue para ser cuidada. Ainda mais difícil é dizer que não está tudo bem, que preciso ajuda e que igual ainda não sei ao certo o que me atormenta e me paralisa. E não é por orgulho, é pelo costume de ser bengala, é pelo medo de me expor tanto e não contar com um porto, é pelo modo automático de sobreviver.
Preciso me encontrar.



"Acabou chorare no meio do mundo
Respirei eu fundo..."

Um comentário:

  1. Sil, eu estive pensando muito em vc hoje. por incrível que pareça pensando no que vc tem semelhante com minha mãe. vcs duas sofrem da síndrome da irmã mais velha: absorvem o peso dos outros pra si, tomam toda responsabilidade, parecem feitas de aço.
    Eu não sofro nem entendo essa síndrome. não tenho irmão nenhum. a minha grande questão na vida é que não sinto a menor vontade de ser responsável por ninguém. talvez eu tenha a síndrome da filha única. Eu fico meio puta com a minha mãe e sua condescendência, assim como fico meio indignada com vc e sua imensa capacidade de compreensão. Foi engraçado descobrir essa semelhança entre pessoas tão diferentes quanto vc e minha mãe.


    quanto a isso tudo q vc tá vivendo e sentindo, talvez seja bom mostrar pros outros o que vc tá sentindo de verdade. As pessoas podem ter sugestões.

    As pessoas não precisam ser poupadas de nada. Seus problemas não hão de matar ninguém. E se matarem, isso é um problema de quem morreu. =p

    ResponderExcluir