sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quando o corpo pesa

Quando o corpo pesa a gente se pergunta por tudo que não fez na vida. Pelos sorrisos que não apareceram, pelo medo que não aterrorizou, pela ousadia esquecida, pela energia gasta em nada, pelos prazeres não gozados. Hoje meu corpo pesou sobre mim. Uma busca doída pela outra que não fui. Uma busca pela identidade que não construí. Uma inquietude que não encontra terreno e nem amparo.

Quando o corpo pesa a gente não se reconhece, nas roupas, na cara, nas coisas, nas escolhas. Como se de súbito a memória de uma vida inteira fosse papel branco translúcido fosco. E a gente se questiona entre isso ou aquilo sem querer considerar o que é melhor, só querendo provar disso e daquilo. E mais ainda, depois escolher aquilo outro.

Conte-me um segredo! A chave para que o peso caia de uma só vez. Num só estalo. Num só estrago. Se pudesse contar um segredo para alguém que me conhece, eu estaria irreconhecível, mascarada pela verdade. Porque meus segredos dizem de todo peso que meu corpo carrega, isto é, de tudo que não fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário